terça-feira, 19 de abril de 2011

Cozinhando com Amor - Receita bem simples de Panquecas Americanas

Oie meninas! Como vocês estão? Como foi o fim de semana? Estão animadas pro feriadão? Eu estou bastante e não vejo a hora de abrir meu ovo de Páscoa e devorar todo aquele chocolate sem culpa nenhuma!!! Bom, calorias a parte, ontem fiquei de publicar a receita de Panquecas Americadas, mas como dia foi bem agitado resolvi deixar pra noite, e assim pude convidar um casal de amigos (beijo @TayCarmo!!) para também experimentar.
A receita é bem simples:

Panquecas Americadas ( rende de 20 a 30 panquecas):
Ingredientes:
1 e 1/4 de xícara de chá de leite
1 e 1/2 de xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de manteiga derretida
1 ovo

Bater tudo no liqüidificador até ela ficar bem densa, assim..
DICA: coloque primeiro os ingredientes líquidos, e vá acrescentando os outros aos poucos, para não grudar na parede do liqüidificador.

A receita é muito simples e vai bem com tudo, desde requeijão até geléia, doce de leite. Pra dar uma incrementada eu separei a massa em duas partes. Em uma coloquei metade de um caldo de galinha e 1 colher de sopa de orégano, assim a massa ficaria mais ' temperadinha' para comer com acompanhamentos salgados.

Na outra metade coloquei 1 colher de chá de essência de baunilha e mais 1 colher de sopa de açúcar, pra ficar mais gostosa com acompanhamentos doces.

O modo de preparo também é bem simples, basta untar uma frigideira com manteiga ou com uma gotinha de azeite e ir colocando a massa aos poucos. Sugiro que use uma concha, que auxilia na quantidade (pra cada panqueca coloquei 2 conchas pequenas), por fim é só tampar por um alguns segundos e depois virar com uma espátula. Eu gosto das panquecas mais branquinhas, mas fica a gosto de vocês!

E o resultado? Só sucesso. Não sobrou nenhuma pra contar história...


E de bônus, ainda fiz uma geléia de banana com canela, que combina muito com a massa sem ficar enjoativo.

Pra fazer é só picar em rodelas 5 bananas de sua escolha, com 1/4 de xícara de chá de água, 2 colheres de sopa de canela e meia xícara de chá de açúcar. É só deixar cozinhar em fogo baixo e ir mexendo as vezes, até a banana se desmanchar e ficar com aspecto de 'geléia'.


Absurdamente deliciosa e muito prática! Ótima para aqueles dias que você tá enjoada de miojo e quer algo diferente! Quero ver vocês experimentando, hein!!! As fotos não ficaram muito boas porque fiz a noite, mas prometo melhorar, rs :)

Um beijo grande e até a próxima :)


3 comentários:

  1. Geeeente!!!! É muito bom!!!! A geleia de banana com canela, com essa massa levinha de panqueca... é divino!!! Aprovo,indico e vou fazer as minhas! =D

    ResponderExcluir
  2. Trouxe um Maple Syrup do Canada e não sabia com que comer! Agora já sei fazer a panqueca pra acompanhar. =)

    ResponderExcluir
  3. Aaai, que otimo que o blog esta ajudando vocês no dia a dia!
    Este é o objetivooo :D

    Beeeijos

    ResponderExcluir