terça-feira, 12 de julho de 2011

Kit de maquiagem para iniciantes! - Por onde começo?

Esse post é especialmente para as meninas que estão começando a se apaixonar por maquiagem.
Juntei os produtos que ao meu ver são mais essenciais para fazer uma make e vim mostrar para vocês ;)



A parte mais importante: SEMPRE hidrate sua pele antes de começar a maquiagem, por isso coloquei o Nivea Creme, já falei dele aqui. E NUNCA durma com maquiagem, sempre a retire quando não precisar mais do 'efeito' da mesma; para isso: Demaquilante Vult e Shampoo Johnsons Baby (para tirar a máscara de cílios com louvor! rs).
Obs.: Meninas, eu não coloquei protetor solar aqui, porque ele tem que fazer parte das rotinas do dia-a-dia com maquiagem ou sem. Ele é de TOTAL importância.

Primer Koloss: Deve ser aplicado após o hidratante, com leves batidinhas sob todo o rosto. Prepara a pele e também diminui os poros e linhas de expressão, além de controlar a oleosidade e fazer com que a maquiagem dure mais.
Base Koloss: Além de ser baratinha possui uma cobertura muiiiiiito boa; é hidratante e possui filtro solar.
Corretivo Intense: Coloquei esse da Intense porque acho a embalagem mais prática. O corretivo é necessário para disfarçar olheiras, manchinhas, espinhas.
Pó Compacto Koloss: Já falei dele aqui no blog. É muito bom! O pó compacto matifica a pele, deixando-a sem oleosidade.
Blush Vult: Também já fiz post sobre ele. Com o blush a gente colore um pouco as maçãs do rosto, assim, ficamos com um ar de 'saudável'. Depois de ter habilidade com o blush, é legal investir em um bronzer. ;)

Coloquei duas máscaras de cílios com 'funções' diferentes. A Super Extend serve para alongar os cílios, enquanto a Super Shock dá volume à eles. Às vezes, é legal até usar as duas juntas ;)

Bem, é isso, meninas!
Lembrando que os produtos não precisam ser exatamente dessas marcas. Só coloquei porque são mais em conta e de muita qualidade!

Eu não adicionei batom ao kit, porque é um produto que toda meninas já tem desde pequena, é até cultural usar batom, hahaha.

Também não coloquei sombras, porque não é essencial, com o tempo você vai perceber se tem vontade de usar ou não; se acha legal ou não.
Tem outros produtos que não dispenso, como: curvex, bronzer, iluminador, adstringente para a pele. Mas estes, eu fui aprendendo a usar conforme fui me apegando, gostando e aprendendo mais a me maquiar. Vamos de pouquinho. Não adianta querer comprar tudo, como paleta de 800 cores se você ainda não encontrou o melhor modo de preparar sua pele.

É válido ler essas duas postagens:
O grande truque da maquiagem
Para o batom durar mais

Espero que tenha ajudado um pouquinho.

Beijos :*

4 comentários:

  1. Adorei o post. Muito bem escrito, super prático e objetivo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, o shampoo eu comprei e não troco mais, é ótimo :)

    ResponderExcluir
  3. Que otimo que gostaram do post! *-*
    Aaah, eu também não largo mais o shampoo pra tirar a máscara de cílios! Muito bom né? ;)

    Beijos

    ResponderExcluir