terça-feira, 28 de junho de 2011

Para o batom durar mais

Tem coisa pior do que estar em algum lugar e o batom começar a sair, escorrer, e você ter que ficar indo ao banheiro sempre para não perder o glamour retocar?
Pois é, mas existem alguns truquinhos para segurar o batom nos lábios! E é isso vim mostrar para vocês ;)


Tudo começa a partir de uma boa hidratação (lip balm, Bepantol), isso já ajuda na fixação do batom, além deixar os lábios mais bonitos. Então, quando for preparar a pele para receber a maquiagem, prepare os lábios também! ;)
Depois disso, vem a primeira parte do truque! Ao passar base e pó compacto no rosto, não esqueça de passar nos lábios também, isso ajuda demais a segurar o batom e a tirar o 'rosadinho' natural que nos temos nos lábios, porque assim você irá passar a cor real do batom. Por isso que as vezes a cor que nos vemos na bala do batom não é a mesma que fica quando nos o usamos, já temos um tom nos lábios, é como se misturássemos dois batons, a cor fica diferente. Tirando a cor com a base e o pó compacto, a boca fica neutra e preparada para receber o batom!

Então ok, hidratação, depois base, pó compacto, daí a gente já pode passar nosso querido e amado batom!

Mas não acaba por ai não! Lembrando que queremos que o batom dure o máximo possível ;)
Então, depois de passar o batom, pegue um lencinho de papel e dê 'beijinhos' nele, para tirar o excesso. Depois disso, você passa outra camada de pó compacto nos lábios. (ATENÇÃO! BEM POUQUINHO. Porque agora não queremos tirar a cor do batom que já passamos, o foco é totalmente a fixação!) Logo em seguida retornamos com o batom por cima. Daí você irão perceber que apos passar o pó seus lábios ficaram opacos, para as meninas que gostarem desse efeito é só passar uma fina camada de batom depois dessa etapa e pronto. Para quem não gosta, é só caprichar no batom novamente!



E assim, teremos nossos lábios lindos, luxuosos, maravilhosos e coloridos durante muito mais tempo! ;) #ALOKA

Espero que vocês tenham gostado!

E não se esqueçam de participar do sorteio!

Beeijos

Um comentário:

  1. Puxa adorei a dica, não sabia desses truques, aliás odeio quando o batom começa a sair...a partir de hoje usarei essa dica!
    Muito obrigado.
    Bjks e uma ótima semana.
    Marília

    ResponderExcluir