sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas? VEM COMIGO!

Olá, meninas! <3


Esses dias, fiz uma descoberta (pelo menos para mim foi, haha).. e tive que vir aqui dividir com vocês!

Não sei se já falei para vocês, mas meu cabelo é SUPER seco, esturricado mesmo, dependendo da época chega ate a esfarelar. Sério!
Eu sempre utilizei aquele truquinho de deixar o condicionar agindo nos fios enquanto tomava banho e bla bla bla, e até que dava efeito, ficava macio, legal. (Alias, aquele condicionador rosinha da Seda - acho que é o Ceramidas - é MUITO BOM! Adorei!)
Tento lavar os cabelos um-dia-sim-outro-não, só que percebi que minha raiz estava ficando oleosa; dai comecei a lavar todos os dias.

Aaaaii que vem a grande descoberta. Como meus cabelos não embaraçam taaaanto, comecei a fazer o seguinte: passo o shampoo somente na raiz dos cabelos, não desço para as pontas, as vezes lavo duas ou três vezes, ate sentir que ficou bem limpo. Depois uso condicionador só nas pontas e deixo agir enquanto acabo de tomar banho. Em seguida, retiro o condicionador e volto para o shampoo só na raiz, dessa vez em menos quantidade e sem 'esfregar' tanto. Por ultimo e um dos passos mais importantes: enxáguo beeem os cabelos, para não deixar nada de resíduos nele. 
Depois só uso creme para pentear nas potinhas e pronto!

O porque da grande descoberta?
Como eu disse, meu cabelo é ressecado, mas o problema é nas pontas, não no todo. Não preciso passar condicionador do meio do cabelo para baixo, porque não é necessário.
Senti que meus cabelos estão mais soltos e brilhosos ;)

Estou fazendo isso à quase um mês e tenho notado grande diferença.
As pontas ressecadas estão melhorando e nada de oleosidade na raiz ;)

Como é o cabelo de vocês?
O que vocês fazem?
Se alguém utilizar essa 'técnica', me conta o que achou! ;)

Vou tentar ficar mais presente aqui, JURO!

Beijos

Mari*

Um comentário:

  1. Oiiii!!!
    Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer seu cantinho! Bem legal! Já tô te seguindo viu? Se quiser me visitar tb eu vou adorar!! :)
    Beijo
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir