sábado, 21 de maio de 2011

Bepantol, amém!

Olá, meninas!
Vocês já ouviram falar sobre Bepantol? Hoje vim mostrar para vocês a necessidade de ter um em casa =)


Bepantol nada mais é do que vitamina B5, é usado em assaduras de bebês, para cicatrização de tatuagens e queimaduras. Mas, existem outros vááários benefícios e é sobre eles que eu vou falar.

Bem, eu o conheci por meio de blogs, todo mundo sempre falou tão bem que eu resolvi comprar. O medicamento é vendido em forma de pomada e em solução/líquido (muito dificil de achar); custa mais ou menos R$10,00 e dura horroooooores!

Vamos aos milagres:
Eu uso Bepantol nos lábios, ele hidrata espantosamente bem, é melhor que qualquer outro produto que já comprei para a mesma serventia.
E nessa época do ano, com o vento frio e o tempo seco, minha pele racha demais, fica horrível, a maquiagem não esconde direito, maaaaas, o Bepantol sim! Eu passo antes de dormir e um pouco antes de fazer maquiagem nas areas rachadas do meu rosto; sabe quando uma parte do rosto fica meio que despelando (não sei se existe essa palavra rs), então, o produto hidrata a pele novamente, além de disfarçar maravilhosamente bem ;)
Esses tempos atrás, estava eu nos blogs de todo dia procurando outros 'milagres' do Bepantol e me deparei com a notícia de que ele também é bom para os cílios, sobrancelhas e cutículas. Siiiiiiim, eu conto como! Eu sou hiper encanada com esse negocio de cílios, uso muito rímel e sempre pensei que isso poderia enfraquecer meus queridinhos, quando fiquei sabendo que o Santo Bepantol poderia resolver isso, pirei rs Só que as meninas usavam o produto em solução/líquido, colocavam algumas gotinhas no rimel incolor e tal, mas na minha cidade só vende em pomada!!! Daí, fui conversar com a M - que é uma (quase) farmacêutica! :D hahaha ela me disse que eu poderia usar a pomada mesmo, que a composição era a mesma. Então, para quem não achar o Bepantol em solução e tiver a pomada, faz o seguinte: coloca um pouco do produto na ponto do dedo, pega aquele pentinho de sobrancelha, passa no Bepantol e penteie os cílios com ele, dá hiper certo! Eu faço isso na hora de dormir e antes de fazer a maquiagem, quando estou preparando a pele com hidratante, já hidrato e protejo os cílios também! A mesma coisa vale para a sobrancelha ;) E o produto também hidrata aquelas cutículas ressecadas e mal tratadas, passo na hora de dormir e resolve super bem!

E tem vários outros benefícios, o Bepantol também é bom para olheiras, pós depilação, para queda e hidratação dos cabelos, para espinhas e bla bla bla rs
Não se esqueça de ir a um médico se o produto der algum efeito negativo!

Eu sou hiper fã de Bepantol e indico para todo mundo!
#Ficadica para vocês ;)

Espero que tenham gostado!
Beeijos :*

4 comentários:

  1. Que legal. É bom pra espinha também? Fico encanada em usar esse produto porque minha pele é mega oleosa, fico com receio de que fique pior =\ Mas depois de ler tantas vantagnes acho que vou criar coragem pra experimentar. (Juliana Cris)

    ResponderExcluir
  2. Experimenta siim!! Se não der certo para as espinhas, certamente ainda vai ter muitas outras utilidades! ;)
    Depois me conta se deu certo!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Tb AMO Bepantol!! Vc conhece a pomada 'Calendula Concreta'? É ótima tb! É bem seca, ótima para cravos, olheiras e manchas, uso todos os dias no rosto! ;)

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre essa pomada! Vou pesquisarr hihihi adoro essas diquinhaaas :D
    Obrigada, beeeeijos

    ResponderExcluir